Ambientação de Panem
Página 1 de 1
Ambientação de Panem
Os Distritos
de Panem
de Panem
O distrito 1 é um dos distritos mais ricos de Panem. A sua principal fonte de renda é a fabricação de artigos de luxo para a Capital. Tais artigos são retirados da mineração, como diamantes e uma gama de pedras preciosas. Geralmente, os nomes neste distrito vêm de itens preciosos, que podem ser uma reflexão sobre sua natureza "glamour" e seu comportamento. As crianças do Distrito 1 sempre parecem ter orgulho em competir nos Jogos, e estão entre o grupo de tributos que se unem para matar os mais fracos, chamados de Carreiristas.
O distrito 2 é onde a maioria dos pacificadores são treinados e é lá que muitas armas são fabricadas, mas originalmente eram especializados somente na mineração e lapidação. Após a primeira rebelião, o distrito 2 foi recompensado com um tratamento melhor da Capital e melhores condições de vida para seus cidadãos. O distrito é formado por muitas pequenas aldeias, cada uma baseada em torno de uma mina. Apesar de receber tratamento preferencial da Capital, os trabalhadores da pedreira sofrem tanto quanto qualquer outro distrito.
O distrito 3 produz eletrônicos, sendo especializados em televisores e computadores. Antes da rebelião, era um dos distritos mais ricos de Panem. Atualmente, os seus cidadãos vivem em extrema pobreza, já que foram um dos primeiros distritos a iniciar uma revolta. A maioria de seus habitantes trabalham em fábricas e são muito bem treinados em engenharia e comandos gerais para a tecnologia, sendo o Distrito mais avançado neste tipo de mecânica e concertos.
O Distrito 4 é um dos distritos mais ricos de Panem. Sua fonte de renda é a pesca, que é útil para os tributos nos jogos, já que eles têm experiência na utilização de armadilhas e facas, produção de anzóis a partir do zero, natação e identificação de animais marinhos comestíveis. Sendo um dos distritos mais ricos, o Distrito 4 tende a produzir tributos carreiristas que se voluntariam para participar dos Jogos Vorazes. Estas crianças são criadas para ganhar os jogos, tornando-os mais fortes e muito mais capazes.
Embora nunca mencionado nos liros, o Distrito 5 é o abastecedor de energia de todos os outros, onde cria a energia com técnicas hidrelétricas e eólicas. Seus tributos geralmente são bem dotados em construções improvisadas já que geralmente os jovens trabalham na construção de redes elétricas.
Sua principal fonte de renda e abastecimento é o transporte em geral. Trens de carga ou de pessoas, entre outros derivados e inovações são os mais usados para transportar a tudo que circula pela cidade. É descrito como uma ''cidade grande'' por não só viverem em casas, como em pequeninos prédios. Uma cidade urbana, assim como o Distrito 8, e alguns outros. Está no Leste de Panem onde é muito instável.
O distrito sete fornece madeira para o Capital e seus tributos são muito conhecidos por serem bons com machados. É coberto por grandes porções de florestas de pinheiros, como ficou claro com os comentários de Johanna Mason: agulhas de pinheiro que "cheiram a casa". É produtor de papel e madeira em si.
Tem como principal fonte de renda a produção de têxteis e vestuário. Katniss descreve Distrito 8 como "um lugar feio, fedendo a fumaça urbana industrial, com apenas uma folha de grama à vista". Mesmo estando próximo a grandes florestas, é coberto por uma grande camada de gás carbônico pelas incansáveis produções de vestes das mais variadas cores e texturas.
Embora a indústria do distrito nunca tenha sido mencionada nos livros, de acordo com a página do filme ''The Hunger Games'', o Distrito 9 é responsável pela produção e colheita dos mais variados grãos. É mencionado uma vez que o distrito possui muitas fábricas, possivelmente para o processamento dos grãos recolhidos.
É uma área quase que exclusivamente rural, destinada a criação de animais para o abate, ou extração de leite. A maior parte do alimento produzido aqui segue para a Capital, deixando os habitantes na miséria. Os rebanhos são rigorosamente conferidos pelos Pacificadores, havendo cotas que todas as famílias devem produzir.
Tem como trabalho a agricultura. Pomares, campos de trigo e algodão cercam o Distrito. Apesar de produzir tanto alimento, os cidadãos são proibidos de consumi-los. Seus habitantes são descritos como tendo pele marrom escura por causa do trabalho pesado no sol. As crianças do Distrito 11 são boas em escalar arvores pois são usadas para pegar frutas em galhos frágeis. Além disso, possuem certa prática com a identificação de frutos comestíveis e ervas, algo que os dá uma chance a mais nos Jogos, embora não sejam muito famosos dentro da Arena.
O Distrito 12 é o mais pobre dos Distritos, sendo o mais ridicularizado na nação de Panem. Localizada nas Montanhas Apalaches e com uma população de menos de 10.000 pessoas, o Distrito é especializado na mineração de carvão. A maioria dos habitantes trabalham nas minas, enfrentando o perigo de um local sem condições para sua saúde. A precariedade do distrito é tanta que muitos utilizam um sistema de troca de produtos para sobreviver. Nos Jogos Vorazes são sempre motivo de riso e geralmente estão entre os primeiros a perder a vida.
Thanks, weebly.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos